|SEIVA| Casa do Fauno: um labirinto de experiências

Saiba mais sobre o casarão cultural do Reduto

Foto: Rodrigo Pinheiro

Espaços que respiram cultura fazem parte do cenário local paraense. A Casa do Fauno, localizada no Reduto, um dos bairros históricos de Belém, é um casarão que carrega a arquitetura charmosa de épocas passadas e abriga um confortável espaço com Restô/Café/Bar, sebo de livros, café literário e jardim. Ao começar com o projeto de envolver o visitante através da arte, tratando os cinco sentidos, o Fauno acolhe com uma proposta diferente.

Desacelerar à noite é uma boa pedida, principalmente se você corre contra o tempo na jornada cotidiana e quer um tempo para curtir a cidade. Quer desbravar novos sabores? o cardápio variado mistura a gastronomia francesa à gastronomia regional e vai de entradas inusitadas, como a panqueca de tacacá, ao prato principal da gastronomia regional, como o filhote grelhado. Incluindo as artes, há uma mini galeria para expor o trabalho de artistas e existe muita receptividade com o trabalho de artistas paraenses ou de outros Estados brasileiros.

Artistas com trabalhos autorais em grande peso marcam presenças em eventos como shows e performances. Esse repertório visibiliza mais os músicos, atores e até escritores, quando lançamentos de livros são realizados na casa. Com tantas possibilidades do Fauno, as noites podem ser mais interessantes e animadas do que você imagina.

O clima versátil do ambiente é de cara um traço visível para quem entra na casa, já que é dividida em várias partes. É possível bater um papo em ambiente aberto ou fechado, enquanto se toma uma bebida quente ou gelada e depois explorar à vontade os livros, em prateleiras com mais de 700 títulos em literatura infantil e adulta.

A idealizadora da Casa do Fauno, Cleide Cunha é empreendedora desde 2010 e produtora cultural. Ela explica mais sobre a identidade do local e a relação dele com quem chega por lá. “A Casa do Fauno tem uma identidade que promove afetividade ao cliente. A Casa não é um espaço puramente comercial, mas um espaço que promove experiências prazerosas através da arte e da gastronomia”, afirma Cleide Cunha.

“A Casa do Fauno tem uma identidade que promove afetividade ao cliente. A Casa não é um espaço puramente comercial, mas um espaço que promove experiências prazerosas através da arte e da gastronomia”

Se você procura explorar um local com múltiplas possibilidades, a Casa do Fauno é o labirinto que vale a pena conhecer. Enquanto isso, confira abaixo algumas fotos do espaço.

Fotos: Rodrigo Pinheiro

0Sem comentário

Deixe um Comentário